Parágrafo Novo
Autódromo Internacional de Cuiabá
Mato-grossense termina com maior premiação do Brasil

A Federação de Motociclismo de Mato Grosso vai premiar os campeões da temporada/2023 do Motocross com 10 motocicletas. A grande final está programada para os dias 18 e 19 de novembro, em Várzea Grande.
A pista do CT Mutante passa por reforma geral nos dias que antecedem o evento. A programação começa sábado (18) às 13h30 com os treinos livres para todas as categorias, e na sequência serão disputadas três baterias oficias. Após as corridas serão entregues as premiações das três categorias, o que incluiu as motos.
No domingo (19) as atividades começarão mais cedo, às 8h30, com os treinos cronometrados. As provas finais tem largada entre às 10h30 e as 16h.
Após o pódio o público presente assistirá a apresentação da equipe Joaninha99 de Freestyle Show.
Na categoria 50cc os pilotos Davi Luiz Perondi (Vilhena/RO) com 194 pontos disputa o título com o xará Davi Luiz Penha (Nova Mutum) com 182. Na MX Novatos Nacional, três pilotos estão na disputa: Raylis Lima (Comodor) com 157 pontos, José Antônio Laurentino (Sapezal/MT) com 154 e João Pedro Cumini (Mirassol D’Oeste) com 147.
Na MX Juvenil o título está entre pedro Guilherme (Brasnorte) e Gustavo Aquino (Peixoto de Azevedo). Na Incentivo Importada, Rodrigo Medeiros, (Conquista D’oeste), Fábio Santos Pereira e Altair Rodrigues (Jaciara) puxam a fila.
Na MX2 Júnior Importada, Thiago Mori Rodrigues é o líder com 164 pontos, o piloto de Nova Mutum/MT está com um ponto na frente de Danilo B. Assumpção de Vilhena/RO.
Na MX3 importada, para pilotos com idade acima de 35 anos, Jacson Cardoso e Agnaldo Farias Simões brigam pelo título e a diferença é de apenas 3 pontos.
Na MX4 Importada, Washington Elias e o veterano Peterson Pfeifer verão quem enrola o cabo. E na MX2 Pro Importada, Jean Avelino Cosmo é praticamente o campeão, com uma vantagem de 18 pontos para Thiago Fernandes Oliveira.
“Chegamos a final de mais uma temporada e realizar a final em Várzea Grande no CT Mutante é muito bom. Trabalhamos duro este ano, tínhamos expectativa de fazer mais etapas, porém as dificuldades nos impossibilitara, mas, encerrar o campeonato com a maior premiação do Brasil aos campeões nos deixa muito feliz”, afirmou Luiz Miguel Guimarães, presidente da FMMT.