Parágrafo Novo

Autódromo Internacional de Cuiabá

Mato-grossense termina com maior premiação do Brasil

A Federação de Motociclismo de Mato Grosso vai premiar os campeões da temporada/2023 do Motocross com 10 motocicletas. A grande final está programada para os dias 18 e 19 de novembro, em Várzea Grande.

A pista do CT Mutante passa por reforma geral nos dias que antecedem o evento. A programação começa sábado (18) às 13h30 com os treinos livres para todas as categorias, e na sequência serão disputadas três baterias oficias. Após as corridas serão entregues as premiações das três categorias, o que incluiu as motos.

No domingo (19) as atividades começarão mais cedo, às 8h30, com os treinos cronometrados. As provas finais tem largada entre às 10h30 e as 16h.

Após o pódio o público presente assistirá a apresentação da equipe Joaninha99 de Freestyle Show.

Na categoria 50cc os pilotos Davi Luiz Perondi (Vilhena/RO) com 194 pontos disputa o título com o xará Davi Luiz Penha (Nova Mutum) com 182. Na MX Novatos Nacional, três pilotos estão na disputa: Raylis Lima (Comodor) com 157 pontos, José Antônio Laurentino (Sapezal/MT) com 154 e João Pedro Cumini (Mirassol D’Oeste) com 147.

Na MX Juvenil o título está entre pedro Guilherme (Brasnorte) e Gustavo Aquino (Peixoto de Azevedo). Na Incentivo Importada, Rodrigo Medeiros, (Conquista D’oeste), Fábio Santos Pereira e Altair Rodrigues (Jaciara) puxam a fila.

Na MX2 Júnior Importada, Thiago Mori Rodrigues é o líder com 164 pontos, o piloto de Nova Mutum/MT está com um ponto na frente de Danilo B. Assumpção de Vilhena/RO.

Na MX3 importada, para pilotos com idade acima de 35 anos, Jacson Cardoso e Agnaldo Farias Simões brigam pelo título e a diferença é de apenas 3 pontos.

Na MX4 Importada, Washington Elias e o veterano Peterson Pfeifer verão quem enrola o cabo. E na MX2 Pro Importada, Jean Avelino Cosmo é praticamente o campeão, com uma vantagem de 18 pontos para Thiago Fernandes Oliveira.

“Chegamos a final de mais uma temporada e realizar a final em Várzea Grande no CT Mutante é muito bom. Trabalhamos duro este ano, tínhamos expectativa de fazer mais etapas, porém as dificuldades nos impossibilitara, mas, encerrar o campeonato com a maior premiação do Brasil aos campeões nos deixa muito feliz”, afirmou Luiz Miguel Guimarães, presidente da FMMT.

Oliveira Júnior

29 de julho de 2025
Pantanal Green Hell reunirá os melhores pilotos do País no Parque Novo Mato Grosso
29 de julho de 2025
Obra segue cronograma a risca e material aplicado segue normas internacionais
20 de julho de 2025
Etapa goiana do Brasileiro de Autocross acirrou a disputa pelo título
20 de julho de 2025
Piloto catarinense conquista seu quarto Campeonato Brasileiro
19 de julho de 2025
Campeão brasileiro confirma favoritismo em Rio Verde
19 de julho de 2025
Piloto catarinense comanda a festa em Goiás
18 de julho de 2025
Rotilli e Zanini dominam treinos em Rio Verde 
17 de julho de 2025
Cidade de Rio Verde-GO sedia segunda etapa do Brasileiro
10 de julho de 2025
Equipe médica profissional trabalha para o socorro imediato
9 de julho de 2025
Chegou a hora de Goiás receber a competição nacional
Calor motivou iniciativa