Piloto mato-grossense celebra a experiência e o trabalho coletivo

Da Redação


O piloto Márcio Lopes e equipe TGA Racing Team concluiram a participação nas Mil Milhas 2026 celebrando a experiência vivida e o alto nível de competitividade apresentado ao longo da prova. A tradicional e mais longa corrida de endurance do Brasil, disputada no Autódromo de Interlagos no dia que São Paulo completou 472 anos, reuniu grandes equipes e exigiu estratégia, resistência e trabalho coletivo durante as 12 horas de duração. A largada aconteceu à meia noite deste domingo, 25 de janeiro.

Ao longo do evento, Márcio e seus companheiros Alexandre Camargo, Baltazar Junior e Eder Melhorim a bordo do VW Gol #521, na categoria T1-A, demonstraram entrosamento e ritmo consistente.

“Foi uma excelente experiência. Tivemos uma equipe muito unida e competitiva, tudo funcionava bem até o imprevisto mecânico interrompeu a sequência planejada. Infelizmente, era algo que que não pôde ser solucionado dentro do tempo regulamentar de box, o que nos tirou a chance de seguir na pista até o final das 12 horas”, destacou o piloto campeão da classe T1 na temporada 2025.

Apesar do desfecho, Márcio Lopes reforça o saldo positivo da participação e já projeta novos desafios. “Ano que vem tem mais”, completou, demonstrando confiança e motivação para retornar ainda mais forte à tradicional prova de endurance.

O piloto da TGA Racing Team conta com o patrocínio da TGA Sistemas, LemaTech Sistemas, Água Mineral Excelência, Fazenda Rio Alegre e Quallit TI.


Oliveira Júnior

20 de junho de 2026
Obras em andamento revelam avanço da estrutura e recebem elogios
20 de junho de 2026
Virada no clima não estava no 'script' e surpreendeu pilotos e o público em Cuiabá
20 de junho de 2026
Piloto fez grande escalada do pelotão, assumiu a liderança nas voltas finais e conquistou sua segunda vitória na temporada
15 de junho de 2026
Banco formaliza entrada como patrocinador master do maior campeonato de automobilismo do Brasil
13 de junho de 2026
O grid de largada terá seis paranaenses e dois gaúchos entre os oito primeiros no grid
13 de junho de 2026
O campeonato terá um hiato de três meses e o próximo encontro será em Cascavel
13 de junho de 2026
Paranaense Murilo Mânica e o paulista Daril Amaral foram as boas surpresas da categoria
10 de junho de 2026
Corridas serão disputadas no Autódromo do Parque Novo Mato Grosso
10 de junho de 2026
Brasileiro 2026 teve largada em Luís Eduardo Magalhães
10 de junho de 2026
Capital da suínocultura receberá evento nacional pela primeira vez
Calor motivou iniciativa