Parágrafo Novo
Autódromo Internacional de Cuiabá
Público conhece de perto a velocidade e a adrenalina a bordo de uma Gaiola de Autocross
Por: Oliveira Júnior
Campo Verde-MT
Distribuição de brindes ao público nas arquibancadas, camarote com churrasco fogo de chão e chope a vontade, interação nas redes sociais, prêmios às equipes mais organizadas e até uma volta rápida para os espectadores. A profissionalização do Autocross Brasil chegou a um nível, comprado aos grandes eventos do automobilismo brasileiro.
No último fim de semana foi a vez de Campo Verde receber a 3ª Etapa da competição que reúne os melhores pilotos de Mato Grosso, Bahia, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná. Apesar do forte calor, variando entre 35 e 37 graus célsius, o público local compareceu em massa ao evento.
E uma das principais atrações nos bastidores é o ‘Experience’, uma volta rápida no carro de competição com três lugares, com a mesma configuração dos carros oficiais, mas com espaço para dois espectadores.
Na fila para os 1m30s de emoção estavam 25 pessoas, entre elas Alan Matheus e Alan Diego, pai e filho, de Primavera do Leste e a goiana Larissa Borges Barcelos Nogueira. Devidamente equipados com macacão, capacete e os cintos afivelados, todos experimentaram a sensação de estar a bordo de uma Gaola tubular, a mais de 150 Km/h. “Já estou na fila para a próxima”, comentou Larissa.
Como incentivo às equipes, a organização distribuiu prêmios, como um cheque de R$ 2 mil para a mais organizada, faturada pela Equipe Reck, em Campo Verde, que avalia a disposição e a limpeza dos boxes, uniformização e outros ítens.
“São maneiras de incentivarmos a organização das equipes e melhorarmos cada vez mais”, explicou Gian Pasquali, ex-piloto e CEO da Associação Brasileira de Velocidade na Terra, promotora do evento, ao lado da SR Promoções e a CBA.