Parágrafo Novo
Autódromo Internacional de Cuiabá
Competição ficou embolada e cinco estão na briga pelo título nacional
Por: Oliveira Júnior
Campo Verde-MT
O Campeonato Brasileiro de Autocross pegou fogo no fim de semana em Campo Verde (região Leste da Capital, a 120 Km de Cuiabá). No Autódromo Odair Eckert, um traçado de 1.700m, o catarinense Wilian Cancelier desembarcou como favorito, mas voltou para casa sabendo que agora tem mais quatro adversários na disputa direta.
É que ainda restam 54 pontos em disputa e cinco pilotos estão na briga pelo título da categoria principal. Na liderança aparece Ricardo Rotilli (#516), de Tangará da Serra, com 182 pontos, seguido de perto por Willian Cancelier (#765), com 178 pontos. Logo atrás, Athus Biruel (#496) soma 175 pontos e também chega com força para a disputa. Ricardo Basso (#769), vencedor de domingo, aparece com 146 pontos. Rafael Bortoli (#777), com 130 pontos, fecha a lista dos que ainda têm chances matemáticas de levantar a taça.
Categoria Sênior
Na classe Sênior, a briga promete ser ainda mais acirrada, com quatro pilotos separados por apenas 40 pontos. Valdir Jacobovski (#509) lidera com 225 pontos, mas o carioca Wellington Antunes (#9) está logo atrás com 198. Marlon Fedrizzi (#78), que venceu no domingo em Campo Verde, aparece com 190 pontos, seguido de perto por Marcos Balam (#73), com 185.
Com o grande equilíbrio durante toda a temporada e a alta pontuação em jogo, a grande final do Autocross Brasil promete fortes emoções e a definição dos novos campeões apenas na bandeirada final.
A última etapa do Campeonato Brasileiro está prevista para novembro, no Autódromo Bom Futuro, em Cuiabá, mas a data ainda depende da confirmação da Confederação Brasileira de Automobilismo. É que também em novembro a capital deve inaugurar o Autódromo Internacional, no Parque Novo Mato Grosso, no dia 15/11.
O Autocross Brasil é uma realização da Associação Nacional de Velocidade na Terra (ANVT), com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), apoio da Prefeitura de Campo Verde e patrocínio de UPL, Inpasa, Iguaçu Máquinas/John Deere, NPP by UPL, Petronas, Fertimig, FG Empreendimentos, TMG e Carvalima.