Parágrafo Novo
Autódromo Internacional de Cuiabá
Copa Shell HB20 - Kuhn tem boa estreia em Goiânia

Depois de subir ao pódio no sábado, em sua estreia na Copa Shell HB20, com a terceira posição na categoria Super, o piloto cuiabano Ernani Kuhn deixou a vitória escapar no domingo, a 10 voltas do final.
Kuhn estava na liderança da categoria quado se envolveu num acidente e teve que abandonar a pista em Goiânia, na segunda etapa da temporada 2022. Apesar do acidente, sem gravidade, Khun comemorou a estreia. “Poderia ter sido melhor, senti o gosto do pódio de novo, mas faz parte. No sábado a equipe trabalhou bem e conseguimos subir no pódio na estreia. Estava animado, mas o acidente danificou muito o carro e tive que abandonar. Agora é treinar e pensar na próxima”, disse Khun.
A classe Super é tida como a mais 'democrática' da Copa Shell HB20, e a diferença foi mínima: com margem de vitória de só 40 milésimos, João Bortoluzzi bateu Thiago Lopes para reeditar a glória conquistada na primeira corrida do fim de semana, disputada na tarde de sábado. Além de Bortoluzzi e Lopes, foram ao pódio, na ordem, Leo Martins, Agostinho Ardito e Thiago Sansana.
Com só 14 milésimos de vantagem para Beto Cavaleiro, Luis Sena Júnior venceu a prova deste domingo na classe Pro e pôde celebrar no topo do pódio em pleno Autódromo Ayrton Senna.
Na divisão Elite, a intermediária, quem faturou o triunfo foi Marcus Índio, que venceu Leo Rufino por somente dois décimos em mais uma chegada apertadíssima da categoria, uma das mais consolidadas do automobilismo brasileiro.
Na Pro, além de Sena Júnior e Cavaleiro, completaram o top 5, na ordem, Bruno Testa, Raphael Teixeira e Daniel Nino. Já na Elite, além de Índio e Rufino, fecharam os cinco primeiros, na ordem, Lucas Bornemann, Gustavo Teixeira e Bruno Pierozan.
A terceira etapa da Copa Shell Hb20 será disputada só em 31 de julho, no Autódromo de Interlagos-SP.