Parágrafo Novo
Autódromo Internacional de Cuiabá
Kartódromo de Várzea Grande frustra pilotos e dirigentes
Depois de quase três meses de espera, os pilotos voltaram ao Kartódromo de Várzea Grande no último fim de semana para uma ‘reinauguração’. A obra de recapeamento do circuito, prometida pela Prefeitura de Várzea Grande chegou a ser comemorada pelos dirigentes da modalidade; isso antes da corrida começar.
Logo nos primeiros treinos os pilotos perceberam que algo errado havia com a pista. “Fizeram uma lama asfáltica, não era asfalto, se andasse fora do trilho piorava, esfarelava mais. Passaram um assoprador de moto-serra para tirar os farelos. No sol, o tempo subia dois segundos, o piso esquentava e soltava”, lamentou o líder do Campeonato Mato-grossense, João Pretto #56.
As provas contaram com 22 pilotos, sendo quatro deles da cidade de Juína e dois convidados de São Paulo. Na primeira bateria da Graduados, Pretto fez a pole e venceu. Marcos Pereira ficou em segundo. Na segunda, choveu, e Eduard Confreitag ‘Morcegão’, levou a melhor, com Pretto terminando na sexta posição. Marcos Pereira foi o segundo de novo.
Na classificação geral, Pretto lidera, com 113 pontos, seguido por Eduard, com 103 e Rafael Soares, em terceiro, com 87 pontos.
O regulamento prevê três descartes e já foram disputadas cinco das seis provas previstas, algumas com rodadas triplas.
Na Light a vitória foi de Jymmy Allan, seguido por Darcy Pretto e José Eduardo, que lidera o campeonato com 96 pontos. Arno Drick tem 93, contra 89 de Jimmy Allan.
Na Super Sênior a vitória foi de Eduard Confreitag, seguido por José Carlos e Darcy Pretto. Eduard já é o campeão antecipado, com 137 pontos. Mas a briga pelo vice esta‘acirrada, com José Carlos (82) e Rubens Michura (81).
A última etapa está programada para 5 de novembro, se a Prefeitura de Várzea Grande refizer o serviço a tempo. “Só vamos promover a prova se fizerem o reparo”, afirmou Jimmy Allan, que preside o Kart Clube de Várzea Grande.