Parágrafo Novo

Autódromo Internacional de Cuiabá

Olair Fagundes e Zé do Chapéu aceleram no Sul

Rally de Regularidade válido pelo Campeonato Sul Brasileiro começa neste próximo dia 12, e entre os desafios da prova, mostra as belezas dos Campos de Cima da Serra Gaúcha. Largada é da cidade de Vacaria

 

A cidade de Vacaria é o ponto de largada da 2ª edição do Aparados Off-Road que, em 2022, tem aproximadamente 600 quilômetros. Uma aventura que está prestes a começar: de 12 a 15 de outubro, mostrando as belezas do Rio Grande do Sul, com foco na região dos Campos de Cima da Serra Gaúcha. A chegada acontece no Mátria Parque de Flores, em São Francisco de Paula, após pernoitar nos municípios de Bom Jesus (13) e Cambará da Sul (14).

 

O evento é composto por quatro modalidades, sendo: Rally de Regularidade (Master, Graduado, Turismo e Novato), Passeio 4x4, Passeio Radical e Trilha 4x4. Organizado pela Associação Gaúcha de Pilotos e Navegadores Trancos e Barrancos, em parceria com a empresa Trecho 1 –, o objetivo é fazer o esporte off-road crescer no Rio Grande do Sul e, junto com isso, divulgar para o Brasil os tesouros naturais da região.

 

E é para encarar o desafio nessa região cheia de atrativos que representantes de Cuiabá confirmaram participação no Rally. Olair Fagundes, ao lado do navegador paranaense Jhonatan Ardigo, está inscrito na categoria Master, a principal da competição. Mesmo caso de José Carlos da Silva, o 'Zé do Chapéu', que terá a seu lado o gaúcho de Santo Antônio da Patrulha Tiago Poisl.

 

Outros estados

 

Além do Rio Grande do Sul, o Aparados Off-Road atrai participantes de mais cinco estados – Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso. O que é uma grande satisfação ao diretor geral do evento, Alexandre Rech.

 

“Estamos na ponta do Brasil, com uma quilometragem significativa de distância para os demais estados. Porém, as belezas e encantos do Rio Grande do Sul sempre foram um convite para o turismo nacional. Nosso objetivo é conciliar tudo isso, e entregar o melhor off-road da região a quem é adepto desta modalidade”, fala Rech.

 

Para todos os gostos

 

No Rally de Regularidade, o desafio para pilotos e navegadores é se manter nas médias de velocidade determinadas pela organização, ao mesmo tempo em que superam diversos tipos de obstáculos naturais, tais como: atoleiros, pedras, erosões, lombas, rios, riachos, trechos de areia e, ainda, encaram mudanças de direção e pegadinhas na planilha, que exigem atenção das duplas. Não vence o mais rápido, e sim, o mais regular.

 

Já as categorias de Passeio não há competição ou vencedores – a ideia é encarar as trilhas e aproveitar as belas paisagens do Rio Grande do Sul. Os percursos são divididos de acordo com o nível de dificuldade dos roteiros e são exclusivos para cada categoria.

 

A Trilha 4x4 é para aqueles que gostam do off-road raiz, com obstáculos bem difíceis, cujo lema é “quanto pior, melhor”. A Passeio 4x4, é uma aventura de nível leve, unindo a aventura e o turismo, com uma programação que privilegia diversos atrativos e paisagens de encher os olhos, além de um mergulho na tradição e na cultura dos lugares visitados. E a Passeio Radical que, além do turismo, tem aquela dose extra de emoção e obstáculos para serem superados em clima de descontração. 

 

Para quem ficou com vontade de viver a experiência do Aparados Off-Road ainda dá tempo de se inscrever: www.aparadosoffroad.com.br.

 

 

O 2º Aparados Off-Road tem patrocínio de Imóveis Crédito Real, Resfriar, GS Performance, Tecnnic, Multital, Origin, Prodaly, Time Line, Prefeitura de Vacaria, Prefeitura de Bom Jesus e Prefeitura de São Francisco de Paula.

Apoio de Q7 Off-Road, Woodtech, Sul Acessórios Off-Road, Prefeitura de São José dos Ausentes


Oliveira Júnior

29 de julho de 2025
Pantanal Green Hell reunirá os melhores pilotos do País no Parque Novo Mato Grosso
29 de julho de 2025
Obra segue cronograma a risca e material aplicado segue normas internacionais
20 de julho de 2025
Etapa goiana do Brasileiro de Autocross acirrou a disputa pelo título
20 de julho de 2025
Piloto catarinense conquista seu quarto Campeonato Brasileiro
19 de julho de 2025
Campeão brasileiro confirma favoritismo em Rio Verde
19 de julho de 2025
Piloto catarinense comanda a festa em Goiás
18 de julho de 2025
Rotilli e Zanini dominam treinos em Rio Verde 
17 de julho de 2025
Cidade de Rio Verde-GO sedia segunda etapa do Brasileiro
10 de julho de 2025
Equipe médica profissional trabalha para o socorro imediato
9 de julho de 2025
Chegou a hora de Goiás receber a competição nacional
Calor motivou iniciativa