Parágrafo Novo

Autódromo Internacional de Cuiabá

Mato-grossense subiu no pódio em Telêmaco Borba-PR

Crop AgroComunicação | Assessoria VNT Brasil


Em dois dias de disputas com fortes emoções, o piloto catarinense Jorge Marques, se consagrou Campeão Brasileiro da categoria Turismo VNT, (79 pontos). A conquista ocorreu na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade Na Terra (VNT Brasil), que ocorreu nos dias 07,08 e 09 de outubro, em Telêmaco Borba-PR. Vice-campeonato ficou com André Kruger (59 pontos), também de Santa Catarina.

Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, organizado pelo Grupo SR com supervisão técnica e desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), ficou com o mato-grossense Alexandre Camargo (55 pontos). E em quarto lugar aparecem dois irmãos catarinenses, Rafael de Paula (50 pontos) e Eduardo de Paula (46 pontos), respectivamente. 

Feliz com a conquista, o campeão brasileiro disse que o final de semana de consagração foi fruto do bom trabalho de toda equipe. “Foi muito bom, estou muito feliz e agradeço em especial a minha família e todos os meus apoiadores. É uma conquista que deixa a gente bastante motivado a continuar, porque é um título que muitos querem ter. A equipe trabalhou muito bem e tivemos um final de semana excelente em Telêmaco Borba”, avaliou José Marques.

Alexandre Camargo, que foi o campeão brasileiro de 2021. Com o terceiro lugar no pódio de 2022 ele avalia bem o final de semana, sai feliz e satisfeito com o resultado. Não conhecer a pista de Telêmaco Borba, foi a principal dificuldade deste campeonato.

“Saio muito feliz, orgulhoso. Disputei com os melhores do país e me saí bem em todas as provas. Não tive grandes problemas com os carros, somente coisas pontuais e comuns, mas não conhecer a pista e me adaptar a cada treino e prova, foi uma das dificuldades. Eu adotei uma estratégia de regularidade, de chegada sem quebra. Estou indo embora muito feliz, fui muito bem recepcionado, muito aprendizado e gratidão”, contou Camargo.

 

AUTOCROSS

A terceira etapa do campeonato contou ainda com a disputa da categoria Autocross. Nos dois dias de provas, o piloto de Araraquara-São Paulo, Athus Biruel foi o vencedor. Conforme informações da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), agora ele somou 86 pontos e ocupa o quarto lugar do campeonato. Na disputa seguem, Ricardo Basso em primeiro (127 pontos), William Cancelier em segundo (103 pontos) e Alexandre Garcia em terceiro lugar (89 pontos). O quinto e último lugar está com Guilherme Fragnani (55 pontos).

 

CAMPEONATO

A última etapa do campeonato será disputada no Autódromo Bom Futuro, em Cuiabá-MT. Para realização dos eventos neste ano, o VNT Brasil conta com patrocínio master da UPL OpenAg e Primavera Máquinas - John Deere. Patrocínio platinum da Petronas e FG Empreendimentos. Em Telêmaco Borba teve ainda o apoio da prefeitura municipal.


Oliveira Júnior

15 de setembro de 2025
Evolução melhora condições de trabalho e atrai novos parceiros
15 de setembro de 2025
Público conhece de perto a velocidade e a adrenalina a bordo de uma Gaiola de Autocross
15 de setembro de 2025
Competição ficou embolada e cinco estão na briga pelo título nacional
10 de setembro de 2025
Líder do Brasileiro comenta chances de título em Campo Verde
9 de setembro de 2025
Livro do jornalista Oliveira Júnior revela saga para a construção do autódromo
9 de setembro de 2025
Etapa indicará os finalistas da temporada da F1 da velocidade na terra
8 de setembro de 2025
Ernani Kuhn empilha troféus na etapa paranaense da Stock Light
6 de setembro de 2025
Em lendário circuito italiano, Max marcou novo recorde e frustrou a Ferrari
2 de setembro de 2025
Parque Novo Mato Grosso servirá de modelo para Cidade Maravilhosa
2 de setembro de 2025
Cidade forte no agro recebe 3ª Etapa do Brasileiro
Calor motivou iniciativa