Parágrafo Novo

Autódromo Internacional de Cuiabá

Mato-grossense subiu no pódio em Telêmaco Borba-PR

Crop AgroComunicação | Assessoria VNT Brasil


Em dois dias de disputas com fortes emoções, o piloto catarinense Jorge Marques, se consagrou Campeão Brasileiro da categoria Turismo VNT, (79 pontos). A conquista ocorreu na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade Na Terra (VNT Brasil), que ocorreu nos dias 07,08 e 09 de outubro, em Telêmaco Borba-PR. Vice-campeonato ficou com André Kruger (59 pontos), também de Santa Catarina.

Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, organizado pelo Grupo SR com supervisão técnica e desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), ficou com o mato-grossense Alexandre Camargo (55 pontos). E em quarto lugar aparecem dois irmãos catarinenses, Rafael de Paula (50 pontos) e Eduardo de Paula (46 pontos), respectivamente. 

Feliz com a conquista, o campeão brasileiro disse que o final de semana de consagração foi fruto do bom trabalho de toda equipe. “Foi muito bom, estou muito feliz e agradeço em especial a minha família e todos os meus apoiadores. É uma conquista que deixa a gente bastante motivado a continuar, porque é um título que muitos querem ter. A equipe trabalhou muito bem e tivemos um final de semana excelente em Telêmaco Borba”, avaliou José Marques.

Alexandre Camargo, que foi o campeão brasileiro de 2021. Com o terceiro lugar no pódio de 2022 ele avalia bem o final de semana, sai feliz e satisfeito com o resultado. Não conhecer a pista de Telêmaco Borba, foi a principal dificuldade deste campeonato.

“Saio muito feliz, orgulhoso. Disputei com os melhores do país e me saí bem em todas as provas. Não tive grandes problemas com os carros, somente coisas pontuais e comuns, mas não conhecer a pista e me adaptar a cada treino e prova, foi uma das dificuldades. Eu adotei uma estratégia de regularidade, de chegada sem quebra. Estou indo embora muito feliz, fui muito bem recepcionado, muito aprendizado e gratidão”, contou Camargo.

 

AUTOCROSS

A terceira etapa do campeonato contou ainda com a disputa da categoria Autocross. Nos dois dias de provas, o piloto de Araraquara-São Paulo, Athus Biruel foi o vencedor. Conforme informações da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), agora ele somou 86 pontos e ocupa o quarto lugar do campeonato. Na disputa seguem, Ricardo Basso em primeiro (127 pontos), William Cancelier em segundo (103 pontos) e Alexandre Garcia em terceiro lugar (89 pontos). O quinto e último lugar está com Guilherme Fragnani (55 pontos).

 

CAMPEONATO

A última etapa do campeonato será disputada no Autódromo Bom Futuro, em Cuiabá-MT. Para realização dos eventos neste ano, o VNT Brasil conta com patrocínio master da UPL OpenAg e Primavera Máquinas - John Deere. Patrocínio platinum da Petronas e FG Empreendimentos. Em Telêmaco Borba teve ainda o apoio da prefeitura municipal.


Oliveira Júnior

24 de abril de 2025
Evento deve reunir mais de 60 pilotos em circuito internacional
23 de abril de 2025
Piloto mato-grossense integra a Mottin Racing na Stock Light
17 de abril de 2025
Evento será disputado dia 26 no Kartódromo Internacional do Parque Novo Mato Grosso
12 de abril de 2025
Organização procura novo circuito para sediar terceira etapa nacional
10 de abril de 2025
Primeira corrida será em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia
6 de abril de 2025
Circuito mato-grossense pode ser palco de competição inédita
2 de abril de 2025
Roni Fonseca comanda comissão de velocidade na terra
1 de abril de 2025
Evento terá prova noturna com os melhores pilotos do País
27 de março de 2025
Dia Mundial do 4x4 será celebrado no Parque das Águas
Por orlando oliveira 13 de março de 2025
Evento marca pré-inauguração de circuito internacional
Calor motivou iniciativa