Parágrafo Novo
Autódromo Internacional de Cuiabá
Supercampeão das 500 Milhas de Indianápolis tem experiência em provas noturnas

Oliveira Júnior
Cuiabá
Veterano das pistas, com grande experiência internacional, Helio Castro Neves (49) falou sobre a expectativa de estrear o Autódromo Internacional de Mato Grosso nesse fim de semana.
No México, onde cumpriu uma série de compromissos, o campeão visitou as centenárias instalações da Cliffs, gigante do setor metalúrgico que apoia a sua equipe, e falou sobre a inauguração do circuito cuiabano e sua experiência em corridas noturnas.
Helinho chegou a participar da edição 2012 da Corrida do Milhão, mas sua última experiência competindo de forma integral no Brasil foi em 1994, ano de seu vice-campeonato da Fórmula 3 Brasil. Naquele período, ele deixou o país rumo aos Estados Unidos, onde disputou 394 corridas da IndyCar (incluindo a Champ Car), venceu 31 e largou da pole 50 vezes.
Um dos principais pilotos da histórica Penske, o paulista disputou 24 vezes as 500 Milhas de Indianápolis, uma das principais provas do automobilismo mundial, e venceu nos anos de 2001, 2002, 2009 e 2021 - esta, com a Meyer Shank Racing.
“Estou com as malas praticamente prontas para desembarcar no dia 12 em Cuiabá. Estou muito feliz por estar presente neste momento tão importante do automobilismo brasileiro, com a inauguração do moderno autódromo do Parque Novo Mato Grosso em grande estilo, com a etapa noturna do BRB Stock Car Pro Series, no sábado.
‘Como vocês sabem, já estive em diversos eventos noturnos na Indy e IMSA, então, posso dizer sem medo de errar que são provas muito legais, com alternativas muito específicas, dependendo da iluminação, e alto nível de competitividade. É extremamente bem-vindo um autódromo com as qualidades de Cuiabá, principalmente porque o automobilismo brasileiro se encontra numa fase de muita movimentação, diversos campeonatos e modalidades competindo simultaneamente, mas isso acaba denunciando a falta de pistas”, disse o campeão, que completou: “Com a inauguração de Cuiabá e a reabertura do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, reformado e disponibilizado pelo Banco BRB, o patrocinador da Stock Pro, já significa grande ampliação e a certeza de que a repetição de locais será uma ocorrência menos frequente em 2026”, concluiu.






