Parágrafo Novo

Autódromo Internacional de Cuiabá

Kart - Pilotos aguardam recapeamento de pista em Várzea Grande

Enquanto o kartódromo de Cuiabá não é inaugurado, o que deve acontecer somente em 2024, o Kart Clube de Várzea Grande planeja reformar todo o circuito e reinaugurá-lo em setembro, na penúltima etapa do Campeonato Mato-grossense. A pista fica nos fundos do residencial Alberto Canelas.

Mas para que isso aconteça a Prefeitura Municipal de Várzea Grande precisa cumprir a promessa de recapear a pista de 840m até o final desse mês.

 “O vereador Fabinho levou o secretário de obras, Luiz Celso de Oliveira ao kartódromo, fizeram todas as medições e prometeram o recapeamento da pista ainda para o mês de julho, estamos aguardando”, disse Jimmy Alan Weihrich, presidente do Kart Clube de Várzea Grande.

Há anos, o circuito construído com recursos da Prefeitura de Várzea Grande e da Coca-Cola, vem sendo mantido com recursos dos próprios competidores, que rateiam as despesas para a manutenção, porém, desde o ano passado as condições da pista pioraram bastante e os remendos ‘tapa buraco’ já não resolviam mais.

Por isso o Kart Clube procurou as autoridades do município em busca de ajuda. “Eles (vereador e o secretário Luiz Celso) garantiram que a obra será rápida, porque a pista só será recapeada”, disse o presidente Jimmi.

O Campeonato Mato-grossense de Kart já teve quatro etapas disputadas, com duas rodadas duplas e duas triplas, sempre aos finais de semana, e ainda faltam duas etapas para o encerramento do calendário.

A próxima etapa está prevista para o mês de setembro, tempo suficiente para o recape do circuito.

Classificação

Os pilotos João Pretto (95 pontos) e Eduardo Freitag (83) são os dois primeiros na categoria Graduados - a principal da modalidade. Na F4 Light, Arno Spies e José Eduardo estão empatados, com 80 pontos. Na Super Senior, Freitag é o líder, com Rubens Michiura em segundo e na Cadete, Fabiano Souza, José Werner e Benjamim Benati, ainda estão na briga.

Memória

Inaugurado no começo da década de 1990, após o surgimento do primeiro circuito do estado, no interior, em Pontes e Lacerda, o kartódromo de Várzea Grande antecedeu a concepção da pista da capital, no que hoje é o condomínio de luxo Alphaville. Após o fim do contrato de comodato de 10 anos, os proprietários da área na Capital retomaram o terreno e a capital ficou sem pista, como está até hoje. A única alternativa dos pilotos era investir no circuito várzea-grandense, que se manteve vivo desde então. O mesmo local já sediou provas de motovelocidade, que homenageavam o jornalista Malik Didier e até uma final do Brasileiro de Supercross. A esperança dos pilotos locais é que o novo circuito, anexo ao Autódromo Internacional, ainda em obras, siga os padrões internacionais para poder sediar provas como o Brasileiro.


Oliveira Júnior

24 de abril de 2025
Evento deve reunir mais de 60 pilotos em circuito internacional
23 de abril de 2025
Piloto mato-grossense integra a Mottin Racing na Stock Light
17 de abril de 2025
Evento será disputado dia 26 no Kartódromo Internacional do Parque Novo Mato Grosso
12 de abril de 2025
Organização procura novo circuito para sediar terceira etapa nacional
10 de abril de 2025
Primeira corrida será em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia
6 de abril de 2025
Circuito mato-grossense pode ser palco de competição inédita
2 de abril de 2025
Roni Fonseca comanda comissão de velocidade na terra
1 de abril de 2025
Evento terá prova noturna com os melhores pilotos do País
27 de março de 2025
Dia Mundial do 4x4 será celebrado no Parque das Águas
Por orlando oliveira 13 de março de 2025
Evento marca pré-inauguração de circuito internacional
Calor motivou iniciativa