Parágrafo Novo
Autódromo Internacional de Cuiabá
Circuito mato-grossense foi comparado ao milionário traçado do Bahrein

Oliveira Junior
Cuiabá
Inaugurado nessa sexta (14) com a Corrida Sprint da 10ª Etapa da Stock Car o Autódromo Internacional de Mato Grosso já foi batizado e ganhou o apelido de ‘Cuiabahrein’, numa alusão ao circuito do oriente médio, no Bahrein, que também possui um excelente sistema de iluminação e que devido as altas temperaturas do deserto tem suas provas disputadas a noite.
A revelação do apelido foi feita pela jornalista Letícia Datena, durante a transmissão ao vivo pelo canal da Stock Car no Youtube.
“Já pegou o apelido!” disse ela.
O Circuito Internacional do Bahrein, localizado perto de Manama, é um autódromo de 5,412M, com 15 curvas. Conhecido pela modernização e por sediar a Fórmula 1 desde 2004, ele possui um layout que desafia os pilotos com uma mistura de retas longas e curvas de alta, média e baixa velocidade. O circuito, que utiliza um sistema de iluminação para corridas noturnas, tem sua superfície de asfalto protegida contra a areia do deserto através de um adesivo especial.
Características principais:
Localização: Perto de Manama, no Bahrein, no meio do deserto.
Comprimento: 5,412M
Número de curvas: 15
Distância da corrida: 308,232 km (57 voltas)
Iluminação: O circuito possui iluminação artificial para corridas noturnas.Superfície: A pista é feita de agregado de grauvaque, que oferece alto nível de aderência, e um adesivo especial é pulverizado na areia ao redor para evitar que ela invada a pista.
Já o circuito mato-grossense possui 4.550m de extensão, 13 curvas e sua iluminação conta com 128 torres de iluminação, com mais de 700 refletores. As temperaturas nos dois circuitos é bem semelhante.









