Parágrafo Novo
Autódromo Internacional de Cuiabá
Pista do Mutante, em Bom Sucesso, define últimos campeões da temporada
Por: Oliveira Júnior
A pista de motocross do Mutante, na Região de Bom Sucesso, em Várzea Grande, sedia no próximo dia 16 a grande final do Campeonato Mato-grossense de Motocross/2022.
Alguns campeões da temporada já foram definidos de forma antecipada. Na categoria 50cc, Davi Luiz Perondi (Vilhena-RO), tem 197 pontos e não pode mais ser alcançado. Na categoria 65cc, Pedro Henrique Wartha (Nova Ubiratã) somou 167 pontos. Na MX3 Nacional, Edimar Loyola (Sorriso) também já é campeão, com 174 pontos.
Pela MX4 Nacional, Washington Peri (Conquista D’Oeste) tem 122. Na categoria feminina, Vanessa Barra (Juara) tem 197 pontos. Na Intermediária Importadas, Thiago Fernando (Sapezal) lidera com 181 pontos.
Rafael Klube, de Lucas do Rio Verde, é o primeiro em duas categorias (MX 3 Importadas e MX4), com 197 pontos, mas, José Wagner (Campo Novo do Parecis) tem 164.
Na MX1 Importadas o líder é Sebastian Rivas (San Mathias-Bolívia), com 184 pontos.
As provas do fim de semana definirão os títulos na MX Junior, Força Livre e Novatos. Na Júnior os pilotos Gustavo Aquino (Peixoto de Azevedo), com 169 e Igor Escobar (Campos de Julio), com 164 ainda estão na briga. Na Força Livre Nacional, Thiago Ferando (Sapezal) e Romário Rosa (Juara) disputam o título.
Na Novatos Importada, Gleison Nogueira (Porto Esperidião) puxa a fila com 191 pontos, seguido por Adalberto Machado (Vilhena-RO), com 171. Na MX 2 Importada, Romário Rosa (Juara) lidera com 183 e Sebastian Rivas é o segundo, com 20 pontos a menos (163).
Na Novatos Nacional o number plate número 1 pertence a Danilo Barroso (Vilhena-RO) com 163, seguido por Davi Santos (Conquista do Oeste), com 159.
A competição promovida pela Federação de Motociclismo de Mato Grosso, conta com o apoio da Secel e da Prefeitura Municipal de Várzea Grande.
O presidente regional da FMMT, Miguel Guimarães, informa que a entrada será de dois quilos de alimentos não pereciveis. “Foi um ano muito difícil para o motociclismo, tivemos grandes perdaas, mas estamos cumprindo nosso calendário a risca”, concluiu Guimarães.