Parágrafo Novo

Autódromo Internacional de Cuiabá

MX1 GP Brasil matou a saudade da torcida cuiabana, após 21 anos

Depois de 21 anos sem ver uma prova nacional de motocross a torcida cuibana pode vibrar com o desempenho dos pilotos num grande evento, que marcou o primeiro 'teste' do Parque Novo Mato Grosso. Durante três dias, 400 pilotos de 20 países disputaram a 3ª Etapa do Brasileiro, levando cerca de 30 mil pessoas ao circuito da capital mato-grossense.

Um trabalho coroado de sucesso em várias mãos, tendo como responsáveis o presidente da Federação de Motociclismo de Mato Grosso, Miguel Guimarães, o secretário de esportes do estado, David Moura, a CBM e Reck Júnior, do Parque Novo Mato Grosso. 

A segunda etapa do MX1 GP Brasil Sportbay trouxe mais um dia de disputas acirradas, surpresas e reviravoltas na disputa pelo título da categoria principal

Na MX2, Be Tibúrcio e o chileno Benjamin Garib protagonizaram uma batalha feroz na primeira bateria. Tibúrcio executou a sua estratégia com precisão, superando Garib, da JP Pro Honda, e garantindo o triunfo. A intensidade da disputa foi tão extrema que Tibúrcio finalizou a bateria com aproximadamente 30 segundos de vantagem em relação ao segundo colocado.

MX2 1º Bateria

1º – Bernardo Tiburcio
2º – Benjamin Garib
3º – Pietro Piroli
4º – Vitor Borba
5º – German Bratschi

Na bateria final, Tibúrcio largou na frente, seguido por Vitor Borba e Garib. Ainda no início, Garib ultrapassou Borba, e Tibúrcio, que liderava, acabou sofrendo uma queda, cedendo a liderança ao chileno. Com uma pilotagem impecável, Garib conquistou sua primeira vitória no Brasil e assumiu a vice-liderança do campeonato.

MX2 2º Bateria

1º – Benjamin Garib
2º – Bernardo Tiburcio
3º – German Bratschi
4º – Vitor Borba
5º – Pietro Piroli


Apesar de um novo tombo em sua tentativa de recuperar a liderança, Tibúrcio reagiu e garantiu o segundo lugar, somando os mesmos 47 pontos do vencedor. A vitória na bateria final, no entanto, definiu Garib como o vencedor da etapa.

MX2 SOMA

1º – Benjamin Garib
2º – Bernardo Tiburcio
3º – German Bratschi
4º – Vitor Borba
5º – Pietro Piroli


Na MX1, o belga Jeremy Van Horebeek estreou com vitória, mesmo sem vencer nenhuma bateria. As corridas foram marcadas por reviravoltas protagonizadas por Fábio Santos e Stephen Rubini.

Na primeira bateria, Fábio Santos, da Yamaha Racing Brasil, dominou de ponta a ponta. O atual campeão da MX1, no entanto, enfrentou forte pressão de Greg Aranda nos momentos finais. Aranda perdeu a posição para Horebeek, mas cruzou a linha de chegada logo atrás do vencedor.

Já Rubini, da Honda Racing, teve problemas mecânicos, largando do fundo do pelotão. Mesmo assim, o francês realizou uma incrível prova de recuperação e terminou em quarto, somando pontos importantes, que mais tarde lhe dariam a liderança.

MX1 1º Bateria

1º – Fabio Santos
2º – Jeremy Horebeek
3º – Gregory Aranda
4º – Stephen Rubini
5º – Gustavo Pessoa

A bateria final foi marcada por mais um duelo entre Fábio Santos e Stephen Rubini. Santos liderou no início, seguido por Aranda. Rubini acelerou e superou seu compatriota, aproximando-se de Fábio. Na disputa pela liderança, o piloto da Yamaha acabou caindo, deixando o caminho livre para Rubini, que conquistou a vitória e assumiu a ponta da classificação geral, apenas um ponto à frente de Fábio.

MX1 2º Bateria

1º – Sthepen Rubini
2º – Jeremy Horebeek
3º – Gregory Aranda
4º – Gustavo Pessoa
5º – Fabio Santos


MX1 SOMA

1º – Jeremy Horebeek
2º – Stephen Rubini
3º – Fabio Santos
4º – Gregory Aranda
5º – Gustavo Pessoa


Na MXJr, o argentino Francesco Copetti segue imbatível na temporada. O piloto da 595 Racing chegou a sofrer uma queda, mas conseguiu se recuperar e garantir mais uma vitória, aumentando sua vantagem na tabela.

1º – Francesco Copetti
2º – Heitor Matos
3º – Heverton Silveira
4º – Enzo Fialho
5º – Zion Berchtold


A próxima etapa da temporada acontecerá nos dias 7 e 8 de junho, em Palmas (TO).


Oliveira Júnior

20 de julho de 2025
Etapa goiana do Brasileiro de Autocross acirrou a disputa pelo título
20 de julho de 2025
Piloto catarinense conquista seu quarto Campeonato Brasileiro
19 de julho de 2025
Campeão brasileiro confirma favoritismo em Rio Verde
19 de julho de 2025
Piloto catarinense comanda a festa em Goiás
18 de julho de 2025
Rotilli e Zanini dominam treinos em Rio Verde 
17 de julho de 2025
Cidade de Rio Verde-GO sedia segunda etapa do Brasileiro
10 de julho de 2025
Equipe médica profissional trabalha para o socorro imediato
9 de julho de 2025
Chegou a hora de Goiás receber a competição nacional
13 de junho de 2025
Piloto de Cuiabá representa MT na categoria nacional e negocia patrocínio
12 de junho de 2025
SR promove integração no Brasileiro de Autocross
Calor motivou iniciativa