Parágrafo Novo
Autódromo Internacional de Cuiabá
Peça criada por stúdio brasileiro tem formato da taça Fifa

Por: Oliveira Júnior
Editor
Esquisito, diferente e nada que lembre a Fórmula-1; assim pode ser descrito o troféu confeccionado para o GP Brasil, marcado para 9 de novembro, em Interlagos. A peça foi divulgada esta semana pelos organizadores e seu formato recebeu inúmeras críticas. Muitos compararam o troféu com o formato da Taça Fifa.
Segundo a assessoria, "A taça celebra a brasilidade" e foi pensada pela Furf Design Studio, dos designers Mauricio Noronha e Rodrigo Brenner.
Produzido em impressão 3D e com acabamento metalizado e envernizado, o troféu tem dez folhas, representando as equipes de Fórmula 1. A textura em movimento mistura referências como mantos Tupinambá, louros da vitória, escamas, pétalas e o skyline de São Paulo, criando um mosaico que reflete a diversidade e a energia do país.
“O troféu é uma metáfora da pluralidade tupiniquim. Penas, folhas, escamas, pétalas, prédios, tudo junto e misturado, assim como São Paulo é! Ele tem movimento, tem ginga. São dez fileiras de louros compostas por doze folhas cada: as dez equipes correndo contra o relógio. E sua forma, inspirada na curva do S do Senna, remete a uma ampulheta, analogia à conquista do piloto como se tivesse dominado o tempo”, explica Rodrigo Brenner.






