Parágrafo Novo
Autódromo Internacional de Cuiabá
Festa reuniu veteranos e novatos em Mato Grosso

A premiação dos melhores do ano, promovida pela Federação de Automobilismo de Mato Grosso (Faemt) na última sexta (17) em Cuiabá, foi um misto de saudosismo e ansiedade. Veteranos do esporte se encontraram após anos de distanciamento, provocado não só pela pandemia, e a nova geração surge com boas perspectivas, principalmente no kart.
A ‘Festa Campeões Faemt’ foi mais que uma premiação, foi um raro momento de confraternização entre pilotos, dirigentes e mecânicos, esses heróis anônimos que finalmente tiveram o merecido reconhecimento com a entrega de troféus.
Entre os veteranos, lá estavam os pilotos Ivan Júnior – hoje membro da Faemt -; Raijan Mascarello, que começou no Autocross, onde foi campeão brasileiro, passou pela Truck e hoje acelera na Porshe Cup. João Pretto, que foi do kart à Stock Car, recebeu o prêmio de campeão estadual de kart, ao lado de jovens talentos que se destacaram em competições nacionais, como Paulo Wileman Filho, de Cuiabá, de apenas 11 anos, e Francisco Camilo, de Sorriso (kart). Entre os ‘grandões’ da Copa Truck o Estado é representado por Pedro Paulo Fernandes, de Primavera do Leste, também homenageado.
Porém, o ‘Capacete de Ouro’ de Mato Grosso foi também a largada para grandes projetos. Pilotos se uniram para criar novas competições, dirigentes buscam fórmulas de atrair patrocinadores e já projetam os impactos que o Autódromo Internacional de Cuiabá trará para o esporte e o comércio da cidade. Agora a contagem é regressiva!