Parágrafo Novo
Autódromo Internacional de Cuiabá
Capital excluída por falta de representatividade

Por: Oliveira Júnior
Mato Grosso está de volta ao calendário nacional de competições da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A entidade divulgou o calendário de 2024 e confirmou a cidade de Sorriso como sede da quarta etapa do Brasileiro de Motocross (BRMX) em 19 de maio.
Apesar de Sorriso não ser mais sede da Federação de Motociclismo, conseguiu levar a sede da etapa, em detrimento da Capital, que há décadas não tem uma prova nacional.
O calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) mantém o número de etapas deste ano (sete), com direito à rodada dupla no circuito montado no interior do Autódromo José Carlos Pace (Interlagos).
A competição visitará cinco estados: São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná. A largada para o BRMX 2024 acontecerá mais uma vez em Sorocaba (SP). A tradicional visita a Canelinha (SC) foi antecipada para abril, antes do retorno a Campo Grande e da etapa em Sorriso. Depois das provas em Interlagos, Faxinal (PR) apontarão os campeões.
Se boa parte das equipes ainda não confirmou seus planos, a expectativa é mais uma vez da participação de pilotos estrangeiros, bem como do envolvimento oficial das marcas através das filiais e de importadores. Na última edição, Yamaha, Honda, Gasgas, KTM e Husqvarna competiram com times próprios. A torcida é pela chegada da Triumph, que recentemente apresentou sua máquina 250cc quatro tempos para a MX2.