Parágrafo Novo
Autódromo Internacional de Cuiabá
Piloto da TAG Racing representa o país no maior rally do planeta

Por: Silvana Grezzana
A competição acontece inteiramente na Arábia Saudita, com 12 etapas e um roteiro de 5000 quilômetros, e dará a largada na temporada do esporte a motor. A 46ª edição do maior rali do mundo acontece de 05 a 19/01 com até 60% do percurso inédito.
Marcelo Medeiros inicia a contagem regressiva para a sexta participação na maior e mais desafiadora prova de off road do planeta. O piloto da TAG Racing e tetracampeão do Sertões está com tudo pronto para seguir viagem neste sábado, 30 de dezembro, para a sua terceira disputa no deserto que abrange a maior parte da Península Arábica no Oriente Médio.
O piloto conta sobre a preparação para encarar o desafio com uma rota que é um verdadeiro teste de resistência extrema. “A edição do ano passado foi muito difícil porque encaramos muito frio, depois muitas pedras e dunas infinitas. Os treinos foram intensificados, tanto com o equipamento quanto o físico desde o final do Dakar deste ano”, destaca Marcelo. “Tenho um veículo muito bom em mãos, para todo o tipo de terreno que iremos encontrar, fizemos alguns ajustes com reforços nos pneus para resistência a furos”, acrescenta.
“A expectativa para esta edição é atravessar toda a Arábia Saudita e concluir com êxito, principalmente a etapa 48 horas, que exigirá muito dos pilotos e inclui prazo máximo de chegada e ter de ficar próximo ao veículo de competição para largar do mesmo ponto sem apoio nenhum. Então, será bem mais exigente que os anos anteriores”, completa o competidor de São Luís (MA).
Medeiros comandará o quadriciclo Yamaha Raptor 700, sob o número #177.