Parágrafo Novo
Autódromo Internacional de Cuiabá
Equipe Mato-grossense reúne talento e experiência
Por: Oliveira Júnior
Da Editoria
Mato Grosso está de volta às 500 Milhas de Kart. A prova com 12 horas de duração terá largada nesta quarta-feira, reunindo os melhores pilotos do País, divididos em 60 equipes.
Palco do desafio de endurance o Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP) contará novamente com uma equipe mato-grossense, com grandes talentos: João Pretto, que já venceu prova semelhante, em 2012, no Beto Carrero, é um desses pilotos, ao lado do primo Darcy Pretto. Uma outra família de tradição no esporte também estará se revezando em três karts da equipe MT Racing: os Reck, com o campeão brasileiro de autocross Reck Jr, o irmão Emerson e o sobrinho Rafael Reck Brito.
Completam o time ninguém menos que o campeão brasileiro Alex Grigoletto, Jimmy Alan, Salomão Cezar, o campeão mato-grossense de kart Eduardo 'Morcegão', Wiliam Parizzi e o jovem Lucas Mendes, que compete na Nascar Nacional.
“Tivemos pouco tempo de preparação. São apenas dois treinos de 20 minutos para cada piloto. Estamos com 11 pilotos, sendo 10 de Mato Grosso e cada um pilotará em média quatro horas”, detalhou Reck Júnior, que conquistou o brasileiro de VNT recentemente no Autódromo Bom Futuro.
Os 20 melhores da primeira rodada da classificação partem para o Top Qualify, onde cada equipe indica um piloto para marcar uma volta rápida. O mais veloz garante a pole position.