Parágrafo Novo

Autódromo Internacional de Cuiabá

Parque Novo Mato Grosso recebe etapa do Brasileiro dia 22

Entram na reta final as obras de construção da pista que recebe nos próximos dias (22 a 25) a Terceira Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. O circuito está sendo construído nas dependências do Parque Novo Mato Grosso, que fica no Km 11 da MT 251 - Cuiabá/Chapada.

Com 1.350 m de extensão, sendo 100m só na reta de largada, 12 saltos e 17 curvas a pista segue os padrões internacionais exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclsimo (CBM) e FIM (Federação Internacional de Motociclismo).

O circuito está sendo montado pessoalmente pelo presidente da Federação de Motociclismo de Mato Grosso, Miguel Guimarães, que tem trabalhado das 7h ás 17h30 todos os dias, desde o mês passado.

“Primeiro tivemos trabalhar o terreno escolhido para depois iniciar o traçado da pista e a montagem dos obstáculos, aí fica mais demorado, mas tudo estará pronto uma semana antes do evento”, detalhou Guimarães.

O dirigente lembrou que a entrada será franca ao público e que depois de muitos anos a população da baixada cuiabana, que é apaixonada pela modalidade, voltará a assistir a uma corrida nacional.

A estrutura que está sendo montada ainda compreende arquibancadas cobertas e camarotes.

“Teremos uma arquibancada de 65m, com 12 degraus, coberta, outra de 80m com 12 degraus, e mais uma, um pouco menor, de 30m com 8 degraus, todas cobertas, além de dois camarotes cobertos”, detalhou.

O Campeonato

Na prova anterior do Brasileiro, disputada em Canelinha-SC, pela categoria MXF )feminina), Luanna Neves, da equipe 595 Racing, dominou de ponta a ponta, imprimindo um ritmo forte e garantindo a vitória. Marcely Cazadini terminou na segunda colocação, seguida por Bia Gomes em terceiro.

Pela MX2 o mineiro Bernardo Tiburcio, da Honda Racing Brasil, liderou de ponta a ponta e conquistou mais uma vitória na temporada. O chileno Benjamin Garib protagonizou uma excelente prova de recuperação para terminar em segundo, superando Vitor Borba, também da Honda Racing, que finalizou na terceira colocação.

Na MX1, que reúne os melhores pilotos do Brasil, da América Latina e da Europa, Fábio Santos conquistou a vitória, celebrando com o famoso gesto do “tiro” inspirado em Cooper Webb. Na MX Junior, o argentino Francesco Copetti brilhou, assumindo a liderança na primeira volta e controlando a corrida até a vitória.

Já na segunda bateria da MX1, o francês Stephen Rubini deu o troco e conquistou sua primeira vitória na temporada, com Fábio Santos em segundo lugar.

A etapa de Canelinha confirmou o altíssimo nível do motocross latino-americano e consolidou o MX1 GP Brasil Sportbay como um dos campeonatos mais disputados e emocionantes do cenário mundial.

O evento tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secel.

Oliveira Júnior

10 de novembro de 2025
Supercampeão das 500 Milhas de Indianápolis tem experiência em provas noturn as
9 de novembro de 2025
Diogo Moreira vence prova de Portugal e disparou na liderança
Por orlando oliveira 9 de novembro de 2025
Piloto perdeu 12 quilos para competir, ter menos peso e ser ainda mais rápido
9 de novembro de 2025
Piloto celebra título em Cuiabá na semana de seu aniversário
8 de novembro de 2025
Programação do Autocross Brasil continua nesse sábado com a grande final
8 de novembro de 2025
Veja o guia completo sobre a inauguração do Autódromo Internacional de Mato Grosso
8 de novembro de 2025
Sauber trabalhou duro, mas carro não ficou pronto a tempo
8 de novembro de 2025
Brasileiro perdeu controle em poça d'água e bateu forte em Interlagos
7 de novembro de 2025
Fãs vão assistir 10ª Etapa da Stock Car de graça no sábado (15) a noite
6 de novembro de 2025
Como sempre a chuva deve aparecer sobre a pista do GP São Paulo
Calor motivou iniciativa