Parágrafo Novo
Autódromo Internacional de Cuiabá
Piloto arrecada fundos para ajudar adolescentes

O automobilismo já foi usado para promover todo tipo de produtos automotivos, bebidas, medicamentos, uma época até cigarros, e inclusive políticos; agora uma iniciativa inédita no país chega aos circuitos com um objetivo nobre: salvar vidas.
Piloto das categorias Marcas e de Turismo na Velocidade na Terra o catarinense Eduardo Antunes de Paula - Edu de Paula (22) que é aniversariante neste sábado, decidiu adesivar o Gol #222 que pilota com cores chamativas para despertar a atenção de um tema cada vez mais recorrente em nosso cotidiano: o suicídio de jovens.
Morador de Barra Velha, no litoral catarinense, Edu de Paula compete na Turismo Nacional nas categorias Endurance (onde é o quarto colocado) e na Overall, e concorre a uma única vaga dada ao campeão para a Stock Series de 2025.
A bordo do Gol # 222, de cor amarela, Edu vai lançar uma campanha para arrecadar fundos em prol de instituições que atendem pessoas em situação de risco: “Você Junto com o setembro amarelo”, na prevenção ao suicídio
“O esporte salvou minha vida, agora só quero fazer o bem para ajudar os outros”, resume o piloto.
Edu começou a acelerar, mas sobre duas rodas. Depois de experimentar o motociclismo em 2021, trocou o guidão pelo volante e se deu bem, tornou-se campeão paranaense, e em 2022 levantou o título no estado vizinho, como campeão catarinense.
Inspirado no lendário Rudi Eharth - o Crespo - oito vezes campeão catarinense de velocidade na terra, Edu agora aposta no talento do irmão mais velho - Rafa de Paula (28) - que fará a sua segunda prova em Luís Eduardo Magalhães-BA, no próximo final de semana.
“A apresentação do carro com a campanha será feita durante a terceira etapa do Brasileiro de Autocross e a Primeira do Turismo Cross (Marcas) que será disputada em etapa única. Vamos juntar todo o valor arrecado com a publicidade no carro e destinar parta algumas instituições, o foco é atender os adolescentes”, explicou.
As doações poderão ser feitas por meio de uma vaquinha que Edu vai lançar na prova da Bahia. Até agora já foram arrecadados R$ 2.086, mas a campanha continua. Os valores somados até aqui são frutos de parcerias com as marcas Flexiauto, Velho Vampi, Steel Mol e Duraline Racing, que recobrem a bolha do carro de competição.
Mais informações sobre a campanha serão disponibilizadas na página do piloto no Instagram @edudepaula22