Parágrafo Novo

Autódromo Internacional de Cuiabá

Piloto mato-grossense compete no circuito dos cristais

Gleidson Matsubara, de 37 anos, mais conhecido como Babinha, tem se destacado e levado o nome de Cuiabá para o cenário nacional. Ele é um dos grandes protagonistas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o Moto1000GP, uma das competições mais desafiadoras e prestigiadas do país. Integrante da equipe Brothers Racing Team, Babinha pilota uma BMW S1000RR e conquistou o primeiro lugar do pódio na categoria 1000EVO na última etapa realizada em Cascavel-PR. Agora, ele se prepara para a próxima disputa, que ocorrerá em Curvelo-MG, nos dias 14 e 15 de setembro.


Mas essa paixão pela velocidade sobre duas rodas não é recente. Começou aos 5 anos, quando seu pai lhe deu uma mini moto. “Comecei a correr no kartódromo de Várzea Grande, onde conquistei o título de campeão mato-grossense duas vezes. Porém, só em 2013 consegui adquirir uma moto de alta cilindrada, foi quando entrei pela primeira vez em um autódromo”, conta.


Dali em diante, a paixão que já era grande tomou conta do rapaz, que, sem grande apoio financeiro, trabalhou para ser seu próprio patrocinador. “O custo de correr profissionalmente é muito alto, eu tiro do meu próprio bolso boa parte, mas sei que vale a pena, pois é um sonho que estou correndo atrás.”


Todo esse esforço tem valido a pena. Em 2022, ele conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e, desde então, vem acumulando conquistas. Atualmente, ele é o 3º colocado na categoria EVO do Moto1000GP e segue na luta para se tornar campeão. Além disso, ele disputa o Campeonato Goiano de Motovelocidade e está na corrida para ser campeão ainda este ano.


Para saber mais sobre a rotina de preparação de Babinha e os desafios que enfrenta nas pistas, você pode acompanhar o perfil do piloto no Instagram: @babinhamatsubara.


Oliveira Júnior

29 de julho de 2025
Pantanal Green Hell reunirá os melhores pilotos do País no Parque Novo Mato Grosso
29 de julho de 2025
Obra segue cronograma a risca e material aplicado segue normas internacionais
20 de julho de 2025
Etapa goiana do Brasileiro de Autocross acirrou a disputa pelo título
20 de julho de 2025
Piloto catarinense conquista seu quarto Campeonato Brasileiro
19 de julho de 2025
Campeão brasileiro confirma favoritismo em Rio Verde
19 de julho de 2025
Piloto catarinense comanda a festa em Goiás
18 de julho de 2025
Rotilli e Zanini dominam treinos em Rio Verde 
17 de julho de 2025
Cidade de Rio Verde-GO sedia segunda etapa do Brasileiro
10 de julho de 2025
Equipe médica profissional trabalha para o socorro imediato
9 de julho de 2025
Chegou a hora de Goiás receber a competição nacional
Calor motivou iniciativa