Parágrafo Novo
Autódromo Internacional de Cuiabá
Sauber trabalhou duro, mas carro não ficou pronto a tempo
São Paulo
Gabriel Bortoleto não conseguiu participar do treino classificatório para o GP de São Paulo de F1 neste sábado. O piloto brasileiro da Sauber sofreu um acidente na última volta da corrida sprint e não conseguiu retornar à pista para buscar a melhor posição no grid para a corrida de domingo.
A equipe da Sauber passou o intervalo entre a sprint e o início do treino classificatório preparando o carro de Bortoleto. O treino ainda foi adiado por cinco minutos para ajustar a barreira na curva 10. A equipe correu contra o tempo para deixar o carro de Bortoleto pronto para o Q1, mas não obteve sucesso.
"A equipe fez um trabalho incrível para deixar o carro de Gabriel pronto para a classificação. Infelizmente não foi possível que ele entrasse na pista a tempo de marcar uma volta. Mas isso não deve diminuir o esforço de cada membro da equipe nos boxes", disse a Sauber em comunicado.
O acidente de Bortoleto na sprint
O brasileiro estava em décimo lugar na sprint, mas, na última volta, perdeu o controle do carro e acertou o muro duas vezes próximo do S. Logo após a batida, Gabriel tranquilizou a equipe e disse que estava tudo "ok". O carro foi retirado por um guincho da pista e levado ao box da Sauber para reparo.
Bortoleto disputa o GP de São Paulo pela primeira vez
Apesar de não ter tido um último teste com o carro, Gabriel Bortoleto irá disputar a corrida, que está marcada para acontecer neste domingo, às 14 horas (de Brasília).
Na última sexta-feira, o piloto de 21 anos foi o quinto colocado no treino livre, mas terminou a classificação da sprint em 14° lugar.






