Parágrafo Novo

Autódromo Internacional de Cuiabá

Brasileiro perdeu controle em poça d'água e bateu forte em Interlagos

São Paulo

Oliveira Júnior


O piloto Lando Norris voltou a ser destaque na pista do Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, neste sábado e venceu a corrida sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1. A corrida ficou marcada por três batidas em sequência, envolvendo Piastri, Colapinto e Hulkenberg.

Lando Norris largou na pole position e defendeu a primeira colocação desde o início da prova. Com a vitória na sprint, o piloto britânico somou mais oito pontos e chegou aos 365 pontos, abrindo vantagem de Piastri, que abandonou a prova. Max Verstappen, que briga pelo título, terminou em quarto lugar e fica com 326 pontos.

Pilotos da Mercedes, Kimi Antonelli e George Russell, ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Enquanto Charles Leclerc e Lewis Hamilton, da Ferrari, terminaram em quinto e sétimo. As equipes travam disputa pelo vice do Mundial de Construtores, que já tem a McLaren como campeã.


Bortoleto bate forte no fim e termina em 18°

O brasileiro Gabriel Bortoleto, que largou em 14°, terminou a sprint em 18° lugar. O piloto da Sauber bateu na curva do ‘S‘ do Senna perto do fim da prova e perdeu posições.

Após o acidente o pai de Bortoletto, Lincoln Oliveira, esteve com o piloto e disse que está bem, ileso, mas ainda não sabe se terá carro para a tomada de tempo.


Como foi a corrida sprint?

Logo na primeira volta, uma bandeira amarela foi acionada devido a um contato de Lawson e Bearman. Norris, Antonelli, Russell e Verstappen brigavam nas primeiras posições, quando a corrida foi interrompida na oitava volta. Uma bandeira vermelha foi acionada por conta de um acidente: Oscar Piastri sofreu com a lateral da pista molhada na ‘curva do sol‘ e bateu o carro. Nico Hulkenberg e Franco Colapinto também bateram.


Piastri e Colapinto abandonam sprint após colisão, e corrida é retomada

Vice-líder da Fórmula 1, o piloto Oscar Piastri, da McLaren, e Franco Colapinto, da Alpine, abandonaram a sprint depois da colisão. Após limpeza da pista, retiradas dos carros envolvidos na batida e manutenção da barreira atingida, a corrida foi retomada 25 minutos depois, com largada em movimento.

Norris, que liderou a prova desde o começo, viu Antonelli travar forte batalha pela primeira colocação na reta final da prova, mas garantiu a vitória na sprint.

A corrida sprint no GP de São Paulo foi a penúltima da temporada, que ainda terá mais quatro provas: em Las Vegas, Catar e Abu Dhabi. Contudo, apenas a etapa do Catar terá 33 pontos em disputa além dos 25 usuais, quando não há sprint.

Programação

Os pilotos voltam à pista do Autódromo de Interlagos na tarde deste sábado, a partir das 15 horas (de Brasília) quando disputam a corrida classificatória que definirá o grid para o Grande Prêmio de São Paulo, o 21° de 2025. A corrida principal está marcada para este domingo, às 14 horas.


Oliveira Júnior

17 de dezembro de 2025
Evento pela quinta etapa nacional está previsto para o dia 24 de maio
10 de dezembro de 2025
Evento começa sábado no motódromo que sediou a etapa do Brasileiro este ano
7 de dezembro de 2025
Brasileiro teve desempenho muito promissor nos treinos e classificação, mas ficou fora dos pontos na corrida final
7 de dezembro de 2025
Piloto inglês conquista seu primeiro título Mundial em Abu Dhabi
7 de dezembro de 2025
Paixão pela terra e pela velocidade une família no Kartcross do Mato Grosso
3 de dezembro de 2025
Evento é o quarto confirmado para o Autódromo Internacional de Mato Grosso
30 de novembro de 2025
Veterano piloto de Cuiabá venceu na categoria Grand Super Sênior no Beto Carrero
26 de novembro de 2025
Piloto cuiabano espera patrocínio para correr em casa em novembro do próximo ano
19 de novembro de 2025
Bicampeão brasileiro é homenageado na cerimônia dos campeões mundiais
17 de novembro de 2025
Piloto de Cuiabá representou Mato Grosso na categoria com o carro #518
Calor motivou iniciativa