Parágrafo Novo
Autódromo Internacional de Cuiabá
Brasileiro perdeu controle em poça d'água e bateu forte em Interlagos
São Paulo
Oliveira Júnior
O piloto Lando Norris voltou a ser destaque na pista do Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, neste sábado e venceu a corrida sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1. A corrida ficou marcada por três batidas em sequência, envolvendo Piastri, Colapinto e Hulkenberg.
Lando Norris largou na pole position e defendeu a primeira colocação desde o início da prova. Com a vitória na sprint, o piloto britânico somou mais oito pontos e chegou aos 365 pontos, abrindo vantagem de Piastri, que abandonou a prova. Max Verstappen, que briga pelo título, terminou em quarto lugar e fica com 326 pontos.
Pilotos da Mercedes, Kimi Antonelli e George Russell, ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Enquanto Charles Leclerc e Lewis Hamilton, da Ferrari, terminaram em quinto e sétimo. As equipes travam disputa pelo vice do Mundial de Construtores, que já tem a McLaren como campeã.
Bortoleto bate forte no fim e termina em 18°
O brasileiro Gabriel Bortoleto, que largou em 14°, terminou a sprint em 18° lugar. O piloto da Sauber bateu na curva do ‘S‘ do Senna perto do fim da prova e perdeu posições.
Após o acidente o pai de Bortoletto, Lincoln Oliveira, esteve com o piloto e disse que está bem, ileso, mas ainda não sabe se terá carro para a tomada de tempo.
Como foi a corrida sprint?
Logo na primeira volta, uma bandeira amarela foi acionada devido a um contato de Lawson e Bearman. Norris, Antonelli, Russell e Verstappen brigavam nas primeiras posições, quando a corrida foi interrompida na oitava volta. Uma bandeira vermelha foi acionada por conta de um acidente: Oscar Piastri sofreu com a lateral da pista molhada na ‘curva do sol‘ e bateu o carro. Nico Hulkenberg e Franco Colapinto também bateram.
Piastri e Colapinto abandonam sprint após colisão, e corrida é retomada
Vice-líder da Fórmula 1, o piloto Oscar Piastri, da McLaren, e Franco Colapinto, da Alpine, abandonaram a sprint depois da colisão. Após limpeza da pista, retiradas dos carros envolvidos na batida e manutenção da barreira atingida, a corrida foi retomada 25 minutos depois, com largada em movimento.
Norris, que liderou a prova desde o começo, viu Antonelli travar forte batalha pela primeira colocação na reta final da prova, mas garantiu a vitória na sprint.
A corrida sprint no GP de São Paulo foi a penúltima da temporada, que ainda terá mais quatro provas: em Las Vegas, Catar e Abu Dhabi. Contudo, apenas a etapa do Catar terá 33 pontos em disputa além dos 25 usuais, quando não há sprint.
Programação
Os pilotos voltam à pista do Autódromo de Interlagos na tarde deste sábado, a partir das 15 horas (de Brasília) quando disputam a corrida classificatória que definirá o grid para o Grande Prêmio de São Paulo, o 21° de 2025. A corrida principal está marcada para este domingo, às 14 horas.







