Parágrafo Novo
Autódromo Internacional de Cuiabá
'Babinha' é o terceiro colocado no Moto GP 1000 EVO
Por: Oliveira Júnior
Da Redação
Como diz o velho ditado: “A fruta não cai longe do pé !”..., filho de um mecânico apaixonado por motociclismo, Gledison Matsubara - o ‘Babinha’ -, piloto cuiabano, no Campeonato Brasileiro Moto 1000 GP, conta as horas para poder acelerar no Autódromo Internacional de Mato Grosso, que foi projetado para receber também as provas de motovelocidade.
Representante de Mato Grosso na competição nacional, homologada pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo), ao lado de Gustavo Viana, que corre nas 300cc, pelo Latino-americano, Babinha não esconde a ansiedade para ver de perto o circuito cuiabano.
“Só vi fotos, ainda não conheço o circuito e não vejo a hora de poder representar nossa cidade, o Estado, correndo em casa. Vai ser um emoção incrível”, conta o piloto de 38 anos, que elogia o colega das 300 cc, Viana. “Esse menino vai dar muito orgulho para nós ainda”, aposta.
Babinha compete na categoria principal da Moto brasileira, a GP 1000 Evo - a mais rápida, pilotando uma BMW S1000 RR
Matsubara começou acelerar ainda criança, quando o pai Edinelson o levava para ver as provas de motocross, no interior, e de motovelocidade, que eram disputadas de forma improvisada na pista do kartódromo de Várzea Grande.
De lá pra cá foram 30 anos aperfeiçoando as técnicas, treinando até começar a competir de forma oficial no ano de 2020.
Nesse meio tempo, Babinha conquistou o vice-campeonato goiano de Moto GP e é o atual terceiro colocado em sua categoria no Brasileiro. A última etapa será disputada em Cascavel-PR, no dia 30/11.
“A inauguração da pista em cuiabá vai contribuir muito com o motociclismo brasileiro, porque não temos muitas opções para Moto GP. Os circuitos são construídos, na maioria das vezes, pensando apenas nos carros, e, felizmente Cuiabá terá esse traçado misto, permitindo que possamos ter aqui várias etapas de muitas categorias”, ponderou Matsubara.
O presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Gustavo da Silveira de Castilho Jacob, esteve em Cuiabá, no Brasileiro de Motocross, e garantiu que a nova pista a ser inaugurada dia 15/11, seria inserida no calendário nacional.






