Parágrafo Novo
Autódromo Internacional de Cuiabá
Chegou a hora de Goiás receber a competição nacional
Por: Oliveira Júnior
Pilotos e equipes contam as horas para a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Autocross. Depois da prova de abertura, disputada em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, no mês de maio, a competição nacional quebra um hiato de dois meses a partir do próximo dia 18, quando começam as atividades no Autódromo ‘Acelera Rio Verde’.
De acordo com a programação divulgada pela ANVT, promotora do evento, em conjunto com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), as primeiras baterias classificatórias terão largada numa sexta-feira (18), às 16h15, com uma sequência de três classificatórios, até a largada da primeira prova, prevista para às 19 horas. A exemplo de Cuiabá, que promove suas corridas a noite, Rio Verde também conseguiu instalar um sistema de iluminação no circuito local.
No sábado, segundo dia de provas, a programação começa às 15h15, com três classificatórias e a largada da segunda prova às 18h.
Turismocross
Além da segunda etapa do Autocross, o público poderá acompanhar a decisão do Turismocross Brasil 2025, que será realizada pela primeira vez em Rio Verde. No Turismocross, o espetáculo fica por conta dos tradicionais carros de rua como por exemplo o popular Gol, que ganham uma configuração de competição e proporcionam grandes disputas na pista de terra.
Ao todo, serão 25 pilotos inscritos no Turismocross, incluindo uma dupla e 24 carros, representando 8 estados brasileiros: Bahia, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Mato Grosso e Rondônia. A diversidade de regiões reforça o crescimento e o prestígio nacional da categoria. Ambas as provas poderão ser acompanhadas no YouTube, pelo canal VNT BRASIL TV
O Brasileiro de Autocross tem apoio de UPL, Inpasa, Iguaçu Máquinas John Deere, NPP, Petronas, Fertimig, FG Empreendimentos, TMG e Carvalima.