Parágrafo Novo
Autódromo Internacional de Cuiabá
Imagem sintetiza paixão pela velocidade
Por: Oliveira Júnior
Se uma imagem vale mais que mil palavras, o fotógrafo Nadson Rocha conseguiu captar uma que pode ser considerada icônica na história do autocross: sol, poeira e velocidade. A fotografia acima foi feita no final da semana passado, durante a 5ª e 6ª provas do Campeonato Mato-grossense de Velocidade na Terra (VNT), no Autódromo Odair Eckert, na cidade de Campo Verde.
A prova foi organizada pelo Automóvel Clube de Campo Verde -ACCV, e recebeu elogios de todos os participantes. Cerca de 2,5 mil pessoas se acotovelaram no entorno do circuito para assistir à dois dias de pegas sensacionais, principalmente no Autocross, que proporcionou momentos de pura emoção, com várias ultrapassagens e manobras que tiraram o fôlego do público presente.
Na bateria de sábado, com 16 pilotos no grid, Edgar Griebeler (Diamantino), grande revelação do autocross brasileiro, com o carro #95 venceu a prova, seguido por Rafael Bortoli, Fernando Scheffer, Kadu Scheffer, Ricardo Minozzo e Alexandre Garcia.
No domingo, numa disputa sensacional com Fernando Scheffer, que incluiu a inversão de posições na liderança, Edgar assumiu a ponta e venceu, com Marlon Fedrizzi em segundo, Jaco em terceiro, Kadu em quarto e Fernando na quinta posição.
Na Turismo de sábado, Jair Hilbig foi o vencedor, com o campeão Alex Chicatti em segundo e Pedro Bedin na terceira posição. No domingo, tudo mudou: Marcel Leão venceu a bateria, Jair Hilbig foi o segundo e Marcio Cassol o terceiro.
No Fuscacross, Rodolfo Compagnoni #85 terminou em primeiro, com Diego Benedart #25 em segundo e Guilherme Arruda #517 em terceiro. No domingo, Diego Benedart #25 foi o vencedor, com Guilherme Arruda #517 em segundo e Wanderson #21 em terceiro.
De acordo com o calendário da Federação de Automobilismo de Mato Grosso (Faemt) a temporada/2022 será encerrada com uma grande festa, nos dias 21 e 22 de outubro, com as baterias finais no Autódromo Bom Futuro, em Cuiabá.