Parágrafo Novo
Autódromo Internacional de Cuiabá
Especialista trabalha na organização do evento há quase quatro décadas
Por: Oliveira Júnior
Cuiabá
A principal categoria do automobilismo completou 46 anos no dia 22 de abril - data que aconteceu a primeira corrida oficial, no ano de 1979, no circuito de Tarumã-RS. A categoria foi criada pela General Motors em 1977 como uma alternativa à extinta Divisão 1. De lá para cá, centenas de pilotos e heróis anônimos deixaram sua marca no esporte, desde a época dos famosos Opalas até os SUV’s atuais, e, entre esses personagens, encontramos na pista do Autódromo Internacional de Mato Grosso, aquele que sempre chega primeiro, mas é o último sair dos circuitos: Neguinho, não perguntem o nome dele, ele não vai gostar.
Responsável pela montagem da publicidade estática do evento (painéis de publicidade) que ficam no entorno das pistas, ele está na função há 38 anos, isso mesmo, e já viu muita coisa nesse meio tempo. Esta semana, enquanto você dormia confortavelmente, Neguinho estava lá na pista trabalhando, suando a camisa.
“Tentaram impedir que me chamassem de Neguinho, fui ao cartório e assinei um documento autorizando isso. Não gosto me chamem pelo nome, até porque ninguém me conhece assim (risos)”.
As movimentações começam na tarde de quarta-feira na pista e vão até sábado, mas Neguinho estará no domingo, desmontando o circuito e já arrumando as malas rumo à Brasília, onde acontece a 11ª Etapa da Stock. Se der tempo, vai conhecer a cachoeira da Salgadeira, em Chapada dos Guimarães, que por enquanto ele só conhece da reta de largada do autódromo.






