Parágrafo Novo
Autódromo Internacional de Cuiabá
Stroll se recupera e frustra piloto brasileiro

Lance Stroll voltará a participar do primeiro fim de semana de corrida da nova temporada da Fórmula 1, confirmou sua equipe Aston Martin.
O piloto de 24 anos machucou o pulso direito em um acidente de bicicleta que o impediu de participar dos testes de pré-temporada no Circuito Internacional do Bahrein na semana passada.
A Aston Martin anunciou anteriormente que o piloto reserva Felipe Drugovich havia sido escolhido para ocupar o lugar de Stroll se ele não pudesse dirigir. Drugovich, o atual campeão da Fórmula 2, se preparou para fazer sua estreia na F1 neste fim de semana, passando dois meios-dias no novo chassi AMR23 da equipe em testes na semana passada.
No entanto, após o que chamou de “pequena cirurgia” no pulso, Stroll decidiu correr no Bahrein neste fim de semana.
“Foi frustrante não estar no Bahrein para o teste de pré-temporada e fiquei desapontado por perder os três dias consecutivos”, disse ele em comunicado divulgado pela equipe. “No entanto, dada a lesão no meu pulso, a equipe e eu sentimos que era melhor focar na recuperação para que eu estivesse pronto para este fim de semana e a longa temporada que se aproxima.”
Ele descreveu o ‘infeliz acidente‘ que o levou a se machucar. “Caí da moto quando meu pneu furou no chão mas, felizmente, o dano não foi significativo e uma pequena cirurgia bem-sucedida no pulso direito resolveu o problema rapidamente”, disse ele. “Desde então, tenho trabalhado duro com minha equipe para garantir que esteja totalmente apto para competir neste fim de semana.”
Stroll disse que agradeceu “à comunidade da F1 por seu apoio e privacidade, bem como à equipe que ajudou na minha recuperação.
“Agora estou pronto para baixar a cabeça e me concentrar nas corridas neste fim de semana algo pelo qual estou realmente ansioso.”