Parágrafo Novo
Autódromo Internacional de Cuiabá
Evento começa sábado no motódromo que sediou a etapa do Brasileiro este ano

Cuiabá
Com patrocínio de mais de meio milhão de reais do Governo do Estado a temporada/2025 do Motocross chega ao fim nesse fim de semana com a 12ª e última etapa do Campeonato Estadual, marcada para o motódromo do Parque Novo Mato Grosso, na mesma pista que sediou o Brasileiro.
De acordo com a programação divulgada pela Federação de Motociclismo de Mato Grosso (FMMT), as atividades começam nesse sábado, com os treinos livres, com a última bateria confirmada para domingo pela manhã, com entrada franca.
Apesar do bom patrocínio, a premiação aos pilotos, divulgada pela própria federação, é pequena: varia de R$ 300 para o vencedor da categoria Novatos Nacional a R$ 1,2 mil para a MX Pró Importada.
Campeões
Cuiabá receberá a final, o campeonato já definiu vários campeões na temporada de forma antecipada.
Na MX 50 CC o piloto Enzo Gabriel Nasgorski Silva já levantou o troféu, com 257 pontos.
Na MX JUVENIL o vencedor foi Rafael Romero, com 246 pontos. Na MX Intermediária Nacional, Itamar Tadeu Fernandes somou 244 pontos e também não pode mais ser alcançado.
Na MX Força Livre Nacional, Thiago Fernando antecipou a conquista, comando 225 pontos. Na MX 4 Importada, o campeão antecipado é Rafael Kluge (266 pontos).
Na MX 2 PRO Importada, o campeão de 2025 é Diego Henning, que somou 175 pontos. Na MX 1 Importada, o topo do pódio ficou com Jacson Cardoso (194 pontos).









