Parágrafo Novo

Autódromo Internacional de Cuiabá

Kartcross - Zezinho lamenta queimada de largada, mas celebra o vice

Mesmo largando na sétima posição, o piloto Jefferson Patrick da Silva (Jeffão), acelerou e conquistou o título de campeão brasileiro de Velocidade Na Terra, categoria Kartcross. A vitória foi alcançada na segunda etapa do campeonato brasileiro, realizada neste final de semana, no Autódromo Valdemar Fragnani, em Cordeirópolis-SP. A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) é a responsável pela supervisão técnica e desportiva da competição.


O vice-campeonato ficou com o mato-grossense José Souza Alves (Zezinho). O terceiro lugar do pódio foi conquistado por Felipe de Nadai de São Paulo. Já a quarta e quinta posições ficaram com o gaúcho, Luiz Vargas e com o baiano, Matheus Fedrizzi, respectivamente. 


Bastante emocionado na chegada ao pódio, Jefão disse que a disputa deste ano foi bastante acirrada, mas que a concentração e sorte o ajudaram. “Eu tive sorte e contei com a graça de Deus que me ajudou neste sonho. Larguei em sétimo lugar, consegui assumir a liderança e mantive. O segredo é pilotagem agressiva com calma. É fazer tudo consciente e com equilíbrio”, disparou. 


O experiente piloto Zezinho, que se destacou durante todo final de semana apontou que o segundo lugar do pódio foi devido uma penalização que recebeu por queimar a largada. “Queria o primeiro lugar, claro, mas infelizmente houve essa penalização. Quando entrei no carro pedi a Deus que fizesse a vontade Dele e estou feliz”, explicou. 


Felipe de Nadai, que ficou em terceiro lugar, também pontuou a qualidade dos adversários e se diz satisfeito por subir ao pódio. "Foi bom. Claro que está cada vez mais difícil, os concorrentes estão cada vez mais fortes. Infelizmente não deixamos o título em casa, mas subimos ao pódio”, disse. 


Outras etapas - O município de Telêmaco Borba-PR receberá a terceira etapa do VNT Brasil, de 06 a 08 de outubro. Desta vez, a competição abrangerá as categorias Autocross e Turismo VNT. A grande final será em Cuiabá-MT, realizada de 24 a 26 de novembro, somente com a categoria Autocross. Os pilotos vão disputar esta etapa no autódromo da Bom Futuro, que está sendo reestruturado para receber um público ainda maior de visitantes e amantes da velocidade. 

Vale lembrar que todas as etapas terão transmissão ao vivo pelo site www.vntbrasil.com.br e canal no YouTube VNT Brasil. Acompanhe as novidades e bastidores pelas páginas oficiais no Instagram e Facebook @vntbrasil.


Promovido pelo Grupo SR, o campeonato VNT Brasil conta com patrocínio master da UPL OpenAg e Primavera Máquinas - John Deere. Patrocínio platinum da Petronas e FG Empreendimentos.

Oliveira Júnior

15 de setembro de 2025
Evolução melhora condições de trabalho e atrai novos parceiros
15 de setembro de 2025
Público conhece de perto a velocidade e a adrenalina a bordo de uma Gaiola de Autocross
15 de setembro de 2025
Competição ficou embolada e cinco estão na briga pelo título nacional
10 de setembro de 2025
Líder do Brasileiro comenta chances de título em Campo Verde
9 de setembro de 2025
Livro do jornalista Oliveira Júnior revela saga para a construção do autódromo
9 de setembro de 2025
Etapa indicará os finalistas da temporada da F1 da velocidade na terra
8 de setembro de 2025
Ernani Kuhn empilha troféus na etapa paranaense da Stock Light
6 de setembro de 2025
Em lendário circuito italiano, Max marcou novo recorde e frustrou a Ferrari
2 de setembro de 2025
Parque Novo Mato Grosso servirá de modelo para Cidade Maravilhosa
2 de setembro de 2025
Cidade forte no agro recebe 3ª Etapa do Brasileiro
Calor motivou iniciativa