Parágrafo Novo
Autódromo Internacional de Cuiabá
Rally da Meia Noite 'decola' da Santos Dumont em 2023

Após o sucesso da Edição histórica de 20 Anos, que partiu de Várzea Grande com destino ao Pantanal Mato-grossense no ano passado, o Rally Ecológico está de volta à Capital. Em novembro de 2023 a mais tradicional prova de regularidade do Centro-Oeste largará da Praça Santos Dumont, em Cuiabá, dia 18/11, com destino à Região do Lago do Manso, e com o resgate da tradicional prova do ‘Rally da Meia Noite’, que não ocorre desde a década de 1980.
A oficialização do retorno do evento à capital ocorreu na tarde de terça-feira (28), numa reunião da diretoria do Sportsmotor Clube de Automobilismo com o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite. Entusiasta de eventos do gênero, que une esporte, turismo e aventura, o secretário inclusive escolheu o local da largada: a Praça Santos Dumont.
“Vamos fazer um grande evento no coração da nossa capital”, destacou Leite, que tem inserido todas as regiões da capital numa série de eventos culturais e esportivos, abertos à comunidade.
A programação da 21ª Edição do Rally Ecológico será detalhada no lançamento oficial, previsto para o dia 21 de setembro - Dia da Árvore.
“A exemplo dos anos anteriores, o Ecológico terá uma série de eventos, que começa com a distribuição de mudas de árvores, em setembro, simultânea a abertura das inscrições, que são limitadas, além do curso de navegação e exposições de veículos off-road”, destacou Luiz Galvan, presidente do Sporsmotor Clube.
“Queremos agradecer o apoio dos secretários Charles Caetano e Silvio Fidélis, de toda a Prefeitura de Várzea Grande que abraçou o evento no ano passado”, completou Galvan.
Para a equipe técnica do rally, a realização da etapa noturna cria uma atmosfera completamente diferente para todos os envolvidos.
“É outra wibe, muito mais adrenalina porque exige mais concentração de piloto e navegador, um desafio que certamente vai dificultar o trabalho das duplas”, disse Haroldo Pires, diretor técnico da prova.
O Rally Ecológico conta ainda com o apoio de Energisa, Shell/Postos Morada e do Grupo Gazeta de Comunicação.