Parágrafo Novo
Autódromo Internacional de Cuiabá
Previsão de conclusão é do governador Mauro Mendes

Por: Oliveira Júnior
O Autódromo Internacional de Cuiabá, bem como os demais aparelhos esportivos previstos para a área do ‘Parque Novo Mato Grosso’, como kartódromo e motódromo, só deverão ser entregues à população e inaugurados, no final de 2025.
A afirmação foi feita pelo governador Mauro Mendes, em entrevista exclusiva para A Gazeta, na manhã de segunda (18), em Cuiabá.
“Não queremos entregar uma obra meia boca, só vamos inaugurar quando tudo estiver pronto”, disse Mendes, que vistoriou as obras na manhã do último domingo. “Quase todo dia estou lá, acompanhando de perto a evolução dessa grande obra que será o maior parque da América Latina e o primeiro autódromo internacional do país com iluminação para provas noturnas”, disse empolgado o gestor.
Citando as dimensões do empreendimento o governador destacou que a demora para a conclusão da obra se deve a sua complexidade.
“São 300 hectares, uma área maior que muitos municípios de Mato Grosso. Só para se ter uma idéia, os primeiros anos serão só para os serviços de terraplanagem, é muito grande”, destacou Mendes.
O governador lembrou que a entrada principal da área (veja foto acima) ainda receberá uma roda gigante, de onde os visitantes terão uma visão de todo o parque e até do Morro de Santo Antônio, afinal, será a maior roda gigante da América do Sul, com 108m de altura.
Mendes demonstrou toda a sua empolgação com a expectativa pela homologação pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM) para o circuito tri-oval receber uma etapa do Mundial de Motovelocidade.
“Se isso se confirmar, vai parar a cidade. Teremos aqui, 100 mil pessoas de várias partes do Mundo para ver essa corrida, sem falar nos motociclistas que virão de todas as partes do nosso País”, cravou.
O Autódromo Internacional de Mato Grosso está sendo construído as margens da MT 251, que liga Cuiabá à Chapada dos Guimarães, com uma pista de 4.500m.
A obra orçada em R$ 40 milhões valor correspondente só ao autódromo -está sendo feita por meio de uma parceria público privada, com a participação da Agrologística e o Grupo Bom Futuro, que doou a área para a construção.