Parágrafo Novo
Autódromo Internacional de Cuiabá
Última etapa definirá campeões da Velocidade na Terra

O 36º Campeonato Mato-grossense de Autocross terá a cidade de Campo Novo do Parecis como palco da grande final. As últimas provas da temporada da velocidade na terra serão disputadas nos dias 19 e 20 de outubro, e premiarão os campeões das categorias Autocross e Turismo.
Na categoria Autocross Pro o piloto Gilliard Scheffer tem a melhor pontuação somadas nas seis provas anteriores, com 112 pontos. O segundo colocado é Fernando Scheffer, com 107 e em terceiro, Ricardo Minozzo tem 88.
No Autocross Pro AM o líder é Rodrigo Bee Pereira, com 97 pontos, seguido de perto por Adair Vendrúsculo Jr, com 89 e Rullyan Sampaio com 74 pontos.
Na Master, Fernando Scheffer praticamente é o campeão, com 144 pontos. isso porque o segundo colocado, Itor Scherubini tem 116, e Sérgio Introvini, apenas 65 pontos.
Na Turismo VNT, Marcel Leão também está com uma mão na taça. Ele somou 125 pontos ao longo da temporada e disparou na frente dos adversários. O segundo colocado, Hendrik Prudente, soma 96 pontos - mesma pontuação da dupla M Lopes e Camargo.
Antes da grande final as equipes passaram pelos circuitos de Cuiabá, Campo VErde e Tapurah. Cada uma dessas cidades teve corridas durante dois dias, com cada dia contando uma etapa do Campeonato.
A programação da última etapa começa no dia 19 (sábado) e termina só no dia seguinte.
A etapa de Campo Novo do Parecis conta como apoio do Campo Novo Automóvel Clube e Secel e patrocínio de UPL, Inpasa, Grupo Fertimg, OkuboAgri, Sicredi, Auto Sueco, Palo Alto e Louvada.
Brasileiro
No final do ano a capital sediará a grande final do Campeonato Brasileiro de Autocross, no Autódromo Bom Futuro, e o piloto Vanderlei Reck Jr defenderá o título em casa.
História
O Mato-grossense de Autocross começou a ser disputado no ano de 1988, com as primeiras provas nos autódromos de Várzea Grande, Diamantino, Guiratinga, Nobres e Primavera do Leste.