Parágrafo Novo
Autódromo Internacional de Cuiabá
Alonso roubou a cena no GP São Paulo na última volta e chegada sensacional

Fernando Alonso e Sergio Pérez travaram acirradíssima disputa pelo terceiro lugar do GP de São Paulo de Fórmula 1, neste domingo (5), vencido pelo holandês Max Verstappen. O espanhol bicampeão mundial, da Aston Martin, garantiu lugar no pódio somente na última volta.
Nos giros finais, a verdadeira batalha estava na briga entre Alonso e Pérez pelo lugar restante no pódio. Na penúltima volta, o mexicano ultrapassou o bicampeão mundial antes da descida do 'S do Senna'. No giro final, porém, o espanhol da Aston Martin deu o troco e, em um embate apertado, conseguiu segurar o terceiro lugar.
"Parece que foram 30 voltas da pressão de 'Checo'. Quando ele me passou, pensei que não dava para ir ao pódio. Mas ele freou tarde na curva 1, consegui atacar na 4 e foi um resultado fenomenal. Foram últimos dois meses difíceis, então esse pódio é para todos no time. Seguimos lutando até a última volta", afirmou Alonso em entrevista coletiva após a corrida.
A performance é notícia de alívio para a Aston Martin, que começou bem a temporada mas, nas últimas provas, observou uma queda brusca de rendimento.
"Esses carros são muito complexos. Experimentamos muito para ver o que faremos ano que vem. Feliz pelo resultado e, agora, vamos para Vegas", finalizou Alonso.
A Fórmula 1 volta daqui duas semanas, entre os dias 16 e 18 de novembro, nos Estados Unidos, com o GP de Las Vegas. A próxima etapa será a 22ª e penúltima da já decidida temporada de 2023.