Parágrafo Novo
Autódromo Internacional de Cuiabá
Mato Grosso no pódio das 1000 Milhas com a TGA Racing

Mato Grosso mandou bem na Edição 2024 do GP Cidade de São Paulo nas 1000 Milhas de Interlagos. A equipe TGA Racing, de Tangará da Serra, formada pelos pilotos Alexandre Camargo, Alex Chicati, Márcio Lopes e Luiz Santini, surpreendeu positivamente ao conquistar o segundo lugar na categoria PN1 e a 12ª posição na classificação geral da prova mais tradicional de endurance do País.
Depois de 12 horas de prova, a vitória ficou com a Porsche GT3 da equipe Stuttgart, que contou com os pilotos Marcel Visconde, Ricardinho Maurício e Marçal Muller.
A bordo de um Wolksvagem Gol # 521 os pilotos mato-grossenses se revezaram ao longo da maratona de 12 horas, lutando contra o cansaço e poupando o carro com maestria, a fim de evitar quebrar que poderiam eliminar a equipe da competição.
Antes da largada, Interlagos se transformou em uma vitrine da volta no tempo com exposição de carros que correram nas décadas de 50 e 60, motos históricas e uma réplica do Coopersucar F1 que serviu de templo da homenagem prestada para Wilsinho Fittipaldi. O cantor Moacir Franco deu o tom da emoção ao cantar o Hino Nacional. A largada, a meia-noite, teve show pirotécnico para os 60 carros.
A Federação de Automobilismo de Mato Grosso (Faemt), parabenizou a TGA Racing pelo resultado.
“A Faemt parabeniza orgulhosamente Alexsandro Chicati, Márcio Lopes, Luiz Santini e Alexandre Camargo, da Equipe TGA Racing MT, pelo impressionante 2º lugar na categoria PN1 e pelo notável 12º lugar na classificação geral. Suas habilidades e comprometimento foram evidentes nesta competição de alto nível, refletindo o melhor do automobilismo do nosso estado. Parabéns por esta conquista extraordinária!”, postou a entidade.
Cada qual com sua experiência de vários anos no automobilismo, os pilotos que subiram ao pódio em Interlagos tiveram como escola a Velocidade na Terra (Turismo), competindo nos ciruitos de terra de Mato Grosso.